Friday, December 16, 2005

 

Ponto de ordem: 8o

É com algum desalento que observo neste orgão de comunicação d'O Partido um comportamento de uso abusivo do mesmo por parte de certos camaradas, que revela um certo histerismo de indole juvenil. Nunca é demais recordar que O Partido não é um clube de futebol em que os camaradas competem para marcar o golo mais bonito e fazer as fintas mais gloriosos. A eficácia da máquina burocrática não se coaduna com o delírios sentimentais.
Refiro-me portanto aos camaradas Ovelha, de seu nome artístico Epitaph e Atum, os quais tomaram a iniciativa de proceder à publicação de certas obras sem ainda os estatutos estarem delineados.
Ao camarada Ovelha apenas tenho a dizer que embora a sua produção poética possa vir a ter interesse em termos de propaganda ideológica, isso ainda terá de ser decidido pelo Comité assim como os moldes em que essa edição será - em relação a este ponto tenho uma proposta a apresentar mas sobre falarei mais à frente. (off the record - relembro aos camaradas que o camarada Ovelha tem excelentes contactos com o Politburo de Leste, pelo que será do interesse d'O Partido tratar qualquer assunto referente ao camarada com a flexibilidade que nos é reconhecida).
Já em relação ao camarada penso que é inadmissível. Para já, como é de conhecimento de todos os camaradas, a publicação mais adequada para editar neste espaço seriam os Contos Políticos Infantis, ou seja, as histórias épicas do nosso grande herói anti-capitalista, Hercules Plafond, o qual passava cheques carecas para libertar camaradas em perigo. É de pequenino que se torce o nariz!!!! Se é para reeducar, então reeducamos camaradas!!!! Mas com sentido pedagógico. Depois, para além de efectuar de forma desastrosa a sua escolha de obra, ainda a editou no mesmo post em que escreveu a sua mensagem... Uma tremenda demonstração de falta de de savoir faire. E diz o camarada Atum que será "o futuro responsável pela propaganda e reeducação"... Olhe que com o seu analfabetismo, penso que lhe seria mais proveitoso ajudar os nossos camaradas nas cooperativas agricolas.
Como é possível publicar obras e autodenominar-se para o cargo sem os estatutos delineados? Estrutura, camaradas, acima de tudo, estrutura!
Aproveito então, em jeito de conclusão, para deixar uma proposta para ser discutida na reunião de hoje - que seja criado um outro espaço d'O Partido com o único objectivo de lá serem tratados os assuntos relativos á propaganda e reeducação, o qual será gerido por alguém eleito para o efeito e não por um analfabeto auto-proposto, e que se deixe este espaço para a discussão de assuntos relativos a'O Partido.

OP!!! OP!!! OP!!!

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?