Tuesday, January 24, 2006

 

Comunicado da CRPI



Camaradas:

é com algum desalento e apreensão que assisto a uma total ausência de candidaturas ao lugar disponível na CRPI após a saída forçada do Camarada Jara.

Este facto constitui um rude golpe ao road-map do PREBUROCU. Segundo este documento, deveria estar a decorrer por esta altura a votação para a integração de mais um camarada na CRPI. Se tal não acontece, apenas dois motivos podem explicar esta situação: ou os camaradas não reconhecem a importância vital deste orgão para o funcionamento do OP ou, pelo contrário, não se consideram capazes de levar a cabo tão nobre macadamia do Universo Buro!

Quanto à primeira hipótese, é de mau tom assim pensar até para os botões: veja-se o tão afamado Código de Conduta do Bom Camarada durante o PREBUROCU , documento elaborado pela CPRI e publicado no ABC da Burocracia que influenciou de forma decisiva o rumo do desempenho de várias hostes de camaradas, dos quais são flagrantes exemplos a Camarada Cláude, uma inconsequente feminista opinante transformada numa máquina a vapor burocrata supersónica auto-regenerativa e ao mesmo tempo uma verdadeira escola de conduta para qualquer camarada (razão pela qual o seu nome aparece merecidamente destacado na liderança das sondagens para as votações do lugar de representante no Politburo) e também o Camarada Tzé-Tzé, camarada esse que domesticou a sua impetuosa rebeldia adolescente sem-causa e aderiu em pleno aos bons costumes do lambe-botismo. E como teria sido o Natal das nossas crianças sem os produtos lançados pelo ABC da Burocracia? Já para não falar das ruas da amargura por onde andaria o imaginário partidário do OP sem os cheques carecas de Hercules Plafond! Que não restem portanto dúvidas quanto à importância da CRPI na salutar evolução do OP nas malhas da burocracia.

Quanto à segunda hipótese, isso é de parvo. É uma atitude que apenas encontra similitude nos camaradas, nomeada e obviamente o Camarada Ás-Sopro, que insistem em não compreender que o sapato também serve para se bater na mesa e que por vezes é indispensavel e essencial que alguem o faça mas que só a mão do braço-direito está qualificada para tal e que essa é a sua principal razão de existir. Um viva ao Camarada Atumigrejamana!!!

Dadas as circunstâncias e motivos aqui apresentados, o Presidente da CRPI Camarada Búsilis vem por este meio propôr:

- ao Secretariado do Comité Central do OP, nomeadamente Camarada Secretário Geral Pequenito Balariu, Camarada 1º Secretário Atumigrejamana e Camarada 2º Secretário Sai-Bábá, que seja alargado o prazo para a apresentação de candidaturas ao lugar disponível na CRPI, com a convicção que daí não resultará prejuízo de relevo na continuidade do sublime desenvolvimento do PREBUROCU que até aqui se tem vindo a assistir;

- a todos os camaradas militantes no OP que expulsem os cem Papas que vos oprimem a língua e soltem finalmente a franga burocrática que cacareja dentro de vós e venham pôr os vossos ovos na Comissão de Reeducação e Propaganda Ideológica para que cada vez mais camaradas marquem golos processuais tirados a papel químico azul de 25 linhas dos saltos de peixinho que o João Pinto dava quando jogava no Benfica. Não se esqueçam que as vossas candidaturas são essenciais para que o road-map do PREBUROCU não sofra mais nenhum revés da medalha, que caso venha a acontecer, para além de uma grande falta de consideração pelo excelso trabalho que o nosso magnânime Secretário Geral Pequenito Balariu e todo o seu fiel Secretariado tem vindo realizar, seria uma extrema infelicidade para todos os camaradas que sonham não ter à perna um verdugo kafkiano. Por isso, camaradas, toca a apresentar candidaturas!!! Advertemos os camaradas que a obra de enaltecimento do OP e/ou dos membros dirigentes a apresentar no acto de candidatura não necessita de grande complexidade, um simples "Pequenito Balariu é fixe!" é mais do que satisfatório! A CRPI está à vossa espera!

VIVA O OP!!!!

VIVA A CRPI!!!!!

VIVA O PREBUROCU!!!!

VIVA O NOSSO SECRETÁRIO GERAL PEQUENITO BALARIU!!!!!

P.S.- Aproveito para relembrar a todos os camaradas que é obrigatório procederem à votação relativa ao cargo de Representante do Comité Central no Politburo.


Comments:
Proponho que se alargue o prazo de candidaturas até 31 de janeiro, decorrendo as votações(se aplicável) na semana seguinte. Aguardo pela decisão e/ou proposta dos meus Secretários Atum e Sai Babá de forma a se confirmar esta alteração e decidir novas datas para o "Road Map" do Preburocu.

O Secretário Geral do Secretariado do Comité Central de O Partido
 
Caro Camarada venho deste modo fazer um reparo à sua intervenção, pois além de considerar que é de uma enorme falta de ética a sua intervenção em que faz um comentário depreciativo relativamente a um camarada candidato ao politburo já em periodo de votação, quero também alertar que o camarada vai em contra o próprio Código de Conduta do Bom Camarada durante o PREBUROCU , documento elaborado pela CPRI e que o camarada tanto apregoa, passo a citar : "- o camarada não dá opiniões sobre os assuntos referentes ao partido nem faz juízos de valor em relação a outros camaradas."

Será que o camarada não se considera um camarada igual aos outros camaradas e deste modo sente que o código de conduta não é aplicável à sua pessoa?
 
De referir que esta questão é direccionada ao Camarada Búsilis, o próprio presidente da Comissão para a Reeducação e Propaganda Ideológica...
 
Concordo plenamente com o alargar do prazo de candidaturas.
 
O seu reparo é bastante perspicaz e compreendo a legitimidade da questão que me coloca.
Realmente, como camarada sou igual a todos os outros pelo que também tenho de me reger em consonãncia com o Codigo de Conduta do Bom Camarada.
Porém, como Presidente da Comissão de Reeducação e Propaganda Ideológica, devido aos deveres que o cargo me incute, existem determinadas situações em que me tenho de colocar acima desse mesmo código. É algum que não diz respeito à minha pessoa mas sim ao cargo que ocupo. Pelo que o camarada Ás-Sopro, assim como todos os outros camaradas, deve entender quaisquer palavras da minha parte comentando ou criticando o seu comportamento não como uma provocação/ofensa pessoal mas sim como um aconselhamento pedagógico para que os camarada melhore a sua conduta no seio do OP e como consequência disso, que o OP seja cada vez mais eficaz nos seus procedimentos para que a sua Máquina Burocrática seja alimentada com cada vez mais Burocracia Interna.
Estou disponível para responder a quaisquer outras dúvidas que o camarada ou qualquer outro camarada tenham face ao cargo que ocupo e às acções por mim tomadas.

Viva o OP!!!!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?