Wednesday, January 18, 2006

 

Manifesto da Camarada Cláude


Camaradas,

Assim, o que me levou a concorrer foi o facto de me ter apercebido que tal como nas sociedades democráticas, o nosso partido burocrático é um partido onde os órgãos de poder estão entregues aos homens. Não me tomem por feminista sectária, apenas defendo que nós mulheres também devemos ter uma parte activa na construção de uma sociedade burocrática e por isso candidato-me ao Politburo e apoio as minhas camaradas que também se candidataram.

Como não me limito a idealismos, apresento aqui algumas propostas que espero que sejam mais umas achegas à construção da nossa sociedade burocrática. Para além da reintrodução do papel de 25 linhas (em azul e em todas as outras cores do espectro), proponho também que o dia 21 de Abril seja o dia de O Partido pois foi neste dia que nasceu o grande teórico da burocracia, o camarada Max Weber.

Proponho ainda para votação em politburo e no secretariado, sete princípios que norteiem a sociedade burocrática que queremos construir, a saber:

1. o negócio oficial é conduzido numa base contínua
2. o negócio oficial é conduzido com acordo estrito às seguintes regras:
a. o dever cada oficial para fazer certo tipo trabalho é delimitado em termos de critérios impessoais
b. o oficial possui autoridade necessária para realizar suas funções definidas
c. os meios de coerção à sua disposição são estritamente limitados e seu uso estritamente definido
3. a responsabilidade e autoridade de cada oficial são partes de uma hierarquia de autoridade vertical, com respectivos direitos de supervisão e apelação.
4. os oficiais não são proprietários dos recursos necessário para desempenho das funções a ele atribuídas mas é responsável pelo uso deste recurso
5. a renda e os negócios privados são rigorosamente separados da renda e negócios oficiais
6. o escritório não pode ser apropriado pelo seu encarregado (herdado, vendido, etc.). 7. o negócio oficial é conduzido na base de documentos escritos.

Queria terminar com uma reflexão e uma proposta a todos os camaradas. Todos os dias vejo por todo este mundo ataques à sociedade burocrática. Ainda hoje médicos alemães fizeram greve tendo como mote «Menos burocracia, mais dinheiro» e o Primeiro-Ministro português veio anunciar o fim da obrigatoriedade de escritura pública para mudança de sócios, de sede e alteração de capital na vida das empresas (um acto burocrático puro). Vejo também que um claro inimigo da burocracia, o assassino do papel azul de 25 linhas se encontra à frente das sondagens para a Presidência da República. E o que é que os camaradas fazem? Guerream-se, trocam acusações e insultos. O que vos proponho, camaradas, é que deixemos de olhar para os nossos umbigos e que enfrentemos os inimigos da burocracia e que lutemos contra os atentados à sociedade burocrática. Burocratas de todo o mundo, uni-vos!!!!! Viva o nosso querido líder Camarada Pequenito Balariu!!!!!!!!! Viva o OP!!!! OP!!!!!!!!! OP!!!!!!!!!!!


Comments:
Camarada, estou estupefacto com a sua evoluçao como camarada... voce apesar de no começo estar um pouco relutante acabou por se revelar um poço de ideais burocraticos!!! os meus parabens!!!
 
Este post é na realidade fenomenal. A camarada não à dúvida que nasceu para isto!!!!!!!!!!!!!!!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?