Wednesday, April 12, 2006

 

Random Facts about Enola

Inspirado em Random Facts about Chuck Norris e em Random Facts about Rogério.

Enola não é burocrático, a burocracia é que é Enolocrática.

A primeira vez que Enola jogou Scrable, nasceram Os Lusíadas. Camões roubou-lhe a autoria e Enola arrancou-lhe o olho com o indicador e o médio. De seguida deu-lhe 5 tostões para o desgracado poder comprar uma pala.

Vasco da Gama não descobriu o caminho marítimo para a Índia. Enola desenhou-lhe um croqui.

O 11 de Setembro não foi um ataque terrorista. Enola perdeu o controlo nesse dia enquanto brincava com aviões de papel na costa portuguesa.

A última vez que Enola jogou matraquilhos a Grécia ganhou a Taca Europeia.

Há alguns anos atrás Enola brincava no mar em carcavelos, descuidou-se e deu um pum. De seguida um maremoto arrasou a baixa Lisboeta.

Enola não é poeta. Ele escreve, as palavras organizam-se em rimas para lhe demostrarem vassalagem.

Há uns tempos Enola jogava xadrez, ao gritar xeque-mate nasceu a República Portuguesa.

Não existe nada que atenda pelo o nome de Grito Ipiranga. É só Enola a cantar.

David não é uma estátua de Miguel Angelo. David era na realidade amigo de Enola. Num dia de sol nadavam ambos nus no lago e a dada altura ao ver uma cobra de água, Enola gritou David pára. O resto da história vocês já sabem.

Não foi o Sol que derreteu a as asas de Ícaro. Adivinhem quem?

Einstein descobriu a fórmula E=mc2 no mesmo dia que Enola trocou com ele uma afamada receita de Bacalhau à Zé do Pipo. Coincidência!! Não me parece.

Ao dar-se conta que a Terra girava em torno do Sol, Copérnico olhou para o rei sol como quem olha para a grande descoberta da humanidade. Lá de cima, com a carinha bem centrada no astro rei, tal qual sol de teletubies, Enola sorria a Copérnico.


Comments:
Camaradas, descobri isto tudo hoje enquanto passeava pela internet. Achei que devia partilhar convosco. Agora já sabem porque o Camarada Enola aspira a rei.
 
Bela papa papa, muito me espanta mas também me encanta que tenha tanta coragem de me prestar vassalagem! Adoro quando um súbdito sobe ao púlpito para clamar e Adorar!!! Sou narciso mas também preciso que de vez em quando e sem ser a meu mando se agachem perante mim e causem frenesim!!! Mas cuidado precavenha-se com o Balariu e a sua Censura que sempre perdura... agora se me quer encantar não necessita de me embalar... basta perante o Rei dizer - Eu sei!!!
 
This comment has been removed by a blog administrator.
 
Caro camarada. Longe de mim prestar vassalagem a vossa excelência. Como digo no primeiro comentário esta foi só uma forma de explicar as suas pretensões monárquicas.

Censuras camarada não me assustam e também não temo retaliacões. Se O Partido achar que foi demasiado zombeteiro o meu texto pois bem, que me processem kafkianamente que eu aguento. Mas há coisas que têm e devem de ser partilhadas para que todos saibam do que é feito o Rei Enola.

Pelos vistos hoje alguém amolou o Rei Enola.

Saudacões burocráticas.
 
Não se preocupe com a censura, camarada pala pala.
Ela só é exercida sobre quem desrespeita a burocracia e duvido que a camarada alguma vez o faça.
E pode continuar a zombar do nosso bobo, pois é também para isso que ele existe.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?