Saturday, August 12, 2006

 

A burocracia não pára.

Camaradas, não caibo em mim de orgulho d'O Partido ao qual pertenço. Os nossos inimigos, como o Grande Camarada Pequenito Balariu descreve podem não dizer nada de jeito nem servir para muito, mas servem sem sombra de dúvida para o crescimento rápido e eficaz deste partido. Hoje camaradas pûs à prova o nosso rigor burocrático.

Se cresce em vós uma curiosidade atroz sobre as ferramentas usadas por mim para comprovar, para além das palavras, dos gráficos, tabelas e poemas longos demais para a comprensão do leitor além da segunda linha (provas essas altamente buroráticas mas demais tradicionais para esta vossa camarada que anda de mãos dadas com o progresso - salvo a conotação negativa que tal palavra possa acarretar - de forma para além de amigável) não vos preocupeis que passo desde já a esclarecer.

O alvo de estudo camaradas era a popularidade e eficiência burocrática do nosso partido no estrangeiro visto a caríssima Camarada ter pedido que os enviados partilhassem as suas experiências, desgostos e fervores burocráticos além fronteiras.

Caros camaradas fiz uma sondagem à boa moda portuguesa, ou seja com uma pessoa cujo o nome, faixa etária, sexo, profissão ou localização não posso revelar, mas posso dar pistas como À-dos-Vedros, meio-moço-meia-moça, Manel Maria, reformado e perdi-lhes a conta. A sondagem camaradas de pouco me serviu porque infelizmente o elemento de estudo sofria de surdez no ouvido esquerdo e não percebia o meu sotaque mas ao ler-me nos lábios as palavras 'O Partido' pude ver-lhe um brilhozito nos olhos enquanto gritou muito alto 'Ah que estais dizendo' o que me levou a pensar que também ele nos carrega no coração.

Após a sondagem demais precisa para eu sequer insistir na continuação do estudo sobre a popularidade do nosso biscuí burocrático no estrangeiro resolvi então de forma simplistamente absurda passar ao estudo da evolução do fervor burocrático de cada um dos nossos camaradas no último mês. Camaradas se sois sensíveis parei já porque o que segue pode prejudicar muitos corações. Imprimi o blog camaradas e só para a impressão do último mês foram precisos dois tinteiros e 3 resmas de papel A4. Isto camaradas é pura burocracia... muita palavrinha e palavrão correram por aqui ao longo deste mês que ainda agora começou e abismalmente não houve nem um poemazinho do Camarada Cebola que tanto me apoquentou com a batata que foi despromovido a vegetal, sem label nem anúncio publicitário. Mas não ide já camaradas que isto não fica por aqui. Fui aos arquivos burocráticos e com o mesmo rigor científico usado em Agosto imprimi igualmente Julho e Junho e tirando os bitates do rei nu que nem meia dúzia de folhas preencheram e que imprimiram perfeitamente com os restos do último tinteiro de Agosto não houve mais nada a sair do meu cuspidor burocrático.

Não temei os inimigos camaradas o O.P. está aí para as curvas e não pára de crescer.

VIVA A BUROCRACIA. VIVAM OS CAMARADAS. VIva vi...cof cof...va.


Comments:
Brilhante camarada!!!!! A sua sagacidade será de certeza recordada!!!!!
 
Que orgulho camarada. Fico feliz que tenha dado valor à minha humilde participação.
 
Very nice site! 1991 cavalier body kit
 
What a great site http://www.propecia-4.info/Cialis2.html
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?