Wednesday, August 09, 2006

 

Ponto de situação pelo Camarada Búsilis, Presidente da Comissão de Reeducação Ideológica e Propaganda


Inércia - a propriedade que têm os corpos de persistir no estado de repouso (ou de movimento) enquanto não intervém uma força que altere esse estado.

Camaradas!
A inércia de repouso que grassava pelo OP foi finalmente ultrapassada! Graças à força do nosso Secretário Geral Pequenito Balariu, O Partido está de novo em movimento! Uma intervenção de tal magnitude é qualificavel apenas por uma palavra: divina! Pequenito Balariu é o nosso Deus Ex Machina!

Cabe à totalidade dos restantes Camaradas do Comité Central a manutenção desta inércia de movimento, sendo indispensável a sua incondicional entrega à demanda da busca do burocrata que há em todos nós, que através da Burocracia os camaradas descubram a arte de aprimoração da eficácia do seu funcionalismo pessoal em função da Máquina Burocrática, para que esta esteja sempre oleada de forma a alimentar a crescente burocracia interna. Isto apenas será possível através duma participação bastante mais activa do que aquilo que tem sido observado desde o renascimento do Partido, como pertinentemente o nosso Panzer Camarada Atum atentava no seu post "Burgueses", cometendo apenas o lapso de incluir nesse grupo de camaradas inactivos o meu colega da CRIP Camarada Protocristo, quando este tinha acabado de apresentar uma proposta de interesse fulcral para o OP, estando porém esse lapso inteiramente justificado por até à altura em que Atum publicou o seu post o Camarada Protocristo apenas ter apresentado a sua proposta no orgão de comunicação da CRIP, "ABC da Burocracia". É portanto preemente que os camaradas se juntem a esta união de forças para as batalhas que se aproximam, a vossa acção e participação será vital para a vitória do OP. Este é um apelo à totalidade dos camaradas inscritos no OP sem excepção, membros do Secretariado Geral, Politburo, CRPI e Comité Central!

Outra questão crucial é o cumprimento da nomenclatura! A tolerância face a esta questão está a atingir o seu limite! Felicito o Camarada Ás-sopro pela condução dos processos disciplinares referentes a este assunto, o seu desempenho revela uma mão-de-ferro associada a uma sensatez iluminada que se traduzem numa eloquência burocrática impar. Aproveito a ocasião também para lembra-lo que o processo da sua colega de Politburo Camarada Ficticia, se encontra também pendente e ocupando ela um cargo tão ilustre e com tamanha responsabilidade no desenvolvimento do OP, seria de uma importância decisiva a resolução do seu processo.

E por falar deste assunto, penso que este é o momento indicado, dado a consolidação de estrutura e forças que se verifica no OP, de relançar a proposta que valeu o processo disciplinar à Camarada Ficticia (por a ter feito fora do prazo estipulado pelo nosso excelso Secretário Geral, embora isso se deva a um embroglio burocrático que será clarificarado na altura devida).
Passo a citar a proposta:
"...apresento uma proposta de implementação de uma nova fase do projecto "Brigadas de Contacto", iniciado pelo nosso estóico 1º Secretário do Secretariado do Comité Central Camarada Atum, através da criação de um novo camarada de nomenclatura "Camarada Lentes de Contacto" cujo username e password estaria à disposição de todos os camaradas. O objectivo seria os camaradas passarem a ter o "trabalho de casa" de irem até outros blogs utilizando esta identificação, deixando comentários com mensagens de divulgação do OP e instrucções do modus operandi para se proceder à filiação no mesmo.Segue-se um exemplo dum comentário-tipo a deixar nos blogs:
"A burocracia é para si como uma mãe sempre pronta a tratar-lhe de todas aquelas burocracias que não sabe como resolver?

Sente uma atracção incontrolável por filas intermináveis em repartições de Finanças?
Pertence ao pequeno grupo de eleitos que nunca se conformou com a extinção do papel azul de 25 linhas?
O lambe-botismo é para si, mais do que um estilo, uma filosofia de vida?
Então o camarada já é camarada mas ainda não sabe! Junte-se a'O Partido, a legião de defensores e implementadores da Burocracia do séc. XXI! Visite o nosso blog (http://o-partido.blogspot.com/) onde poderá pôr-se ao corrente de todos os infindáveis processos em curso e venha até ao ABC da Burocracia, onde encontrará o seu guia pedagógico para essa digna e sóbria demanda que é a busca do burocrata que há em si! Envie-nos um e-mail para opartido@gmail.com com a sua proposta de filiação e rapidamente enviaremos-lhe um convite para a sua integração na equipa constituinte do blog e possível integração no Comité Central. O número limite de admissão de camaradas no Comité Central é de 50 camaradas, por isso, não hesite, filie-se já! O Partido: a voz da Burocracia, pela Burocracia!"
Após os camaradas realizarem esta tarefa, teriam que elaborar um relatório das suas actividades e públicá-lo aqui no blog do OP. Caberia depois à CRPI proceder à avaliação do desempenho dos camaradas."
- Fim de citação.

Subscrevo neste momento a proposta da camarada e peço que seja efectuada uma rápida avaliação da mesma para que a sua implementação seja o mais breve possível, dado que a utilidade da mesma para o desenvolvimento do OP me parece crucial. Sugiro que o meio de divulgação da password do Camarada Lentes de Contacto seja o e-mail do OP, e que a mesma seja feita apenas a camaradas que cumpram a nomenclatura e/ou as instruções dos processos disciplinares que lhes digam respeito.

E seguindo a inércia de movimento do momento, aproveito ainda para apresentar uma outra proposta que partilha da mesma filosofia da do Camarada Lentes de Contacto. Proponho a criação do Camarada Blitzkrieg, um camarada em tudo semelhante ao Camarada Lentes de Contacto excepto no seu objectivo: atacar de forma veemente todos os blogs dos quais façam parte os inimigos do OP e por consequencia da expansão da Burocracia, em particular esses perversos seres constituintes do Eixo do Mal - Sabambi e FunnyBunny!
Uma sugestão de frase a utilizar será "A FunnyBunnny cheira a leite azedo e tem um cú que mete medo! Viva O Partido! Longa vida para a burocracia!", porém o teor dos ataques não necessita de ser tão infantil, embora as capacidades intelectuais do inimigo em questão quase nos obriguem a isso.
A guerra do mundo de berlinde avizinha-se, camaradas! A nossa força dependerá unicamente da nossa capacidade de mobilização! É tempo da burocracia conquistar o mundo!

VIVA OP!
VIVA O CAMARADA PEQUENITO BALARIU, NOSSO DEUS EX MACHINA!
OP!OP!OP!

Comments:
gosh, mas eu sou assim tão temida?! good golley, fiz mesmo mossa n'o partido!
acho que vou deixar-vos em paz. vocês precisam é de paz e sossego para continuar na demanda pela burocratização do país.
hasta.
 
Camaradas não se deixem enganar com esta indiferença estes inimigos são imprevisiveis e vís!!! Agem sempre dissimuladamente!!!!!!!!!!!! Pensem na serpente do segundo capitulo do PmPc.
 
não, não. não se preocupem.
a vida que é vida tem mais que isto, e daqui a duas semanas já nem me lembro deste blog.
buh-bai.
 
A nossa vingança será impiedosa!!!!! Estes pedidos não nos inspiram clemência. Pelo contrário os seus actos serão julgados na altura oportuna ó coelha!!!!!!!!!!!! Até se pode esquecer disto mas O Partido não se esquece de si!!!!!!!!!!!!!!OP!!!!!!!!!OP!!!!!!!!!!!
 
yea, yea...
keep talkin' while i'm walkin'...
 
O Ponto da situação são linhas e linhas, e TEMEI pois o que mete medo mete medo AHAHAHHA
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?