Sunday, August 13, 2006

 

"Reeducação"


Caros Camaradas,


"O Partido defende a burocracia, nada mais do que a burocracia e apenas e só a burocracia."

Como é do corrente conhecimento O Partido atravessa um periodo critico com vista a atingir a plena Afirmação... neste sentido, quero apresentar a abertura de um Processo que me parece de extrema importância, apesar de se reflectir sobre um tema quiçá um pouco sensivel...

O Partido prepara neste momento a sua expansão aproveitando uma proposta de extremo potencial, esta mesma expansão vai ser levada a cabo com o apoio total e incondicional das "nossas" Brigadas de Contacto, que são representadas pelo nosso Camarada Atum, que (sem dúvida alguma) muito fez pelo OP, sendo um dos seus fundadores.

Mas Camaradas O Partido foi regenerado e ao que parece a estrutura encontra-se concluída e todas as condições estão criadas para que o OP cresça daqui em diante de forma exponencial, este é o meu desejo e estou em crer que é também o de todos os Camaradas que são Camaradas... Mas ao regenerar o OP com vista ao futuro, pressuponho que exista também a intenção de melhorar substancialmente a qualidade de toda a Burocracia que vem incrementar a Máquina Burocrática.

Depois de examinar vários documentos apresentados ao longo da existência do OP, tenho a informar que o Camarada Atum, 1º Secretario do Secretariado (que tanto respeitamos, pela sua luta contínua) tem apresentado os seus documentos de forma bastante descuidada e displicente, caso único em O Partido... Apresenta uma média de 3 erros ortográficos por documento, podem ser encontradas palavras como e passo a citar "sugeito", e estou em crer que deveria refinar também a sua eloquência discursiva, pois dá a entender que escreve como fala, não se preocupando minimamente em ter alguma profundidade discursiva...tendo já sido alvo de reparos públicos por parte de Camaradas mais atentos...

Camaradas O Partido prepara a sua expansão, para a qual é impreterível a máxima dedicação e esforço, principalmente desse importante peão que é o Camarada Atum juntamente com as Brigadas de contacto... Se se vai representar o OP no exterior é necessário empregar uma magnitude imperial nos documentos redigidos, sé é que buscamos algum crédito junto de Camaradas que ainda não sabem que são Camaradas...

A minha proposta Camaradas, que espero que possa ser votada pelo Politburo com máxima urgência, antes mesmo de de se fazer uso do projecto "Camarada Lentes de Contacto", baseia-se em fazer uma reciclagem do nosso Camarada Atum, deixando-o nas mãos da Comissão de Reeducação e Propaganda Ideológica e dos seus representantes, de modo a que o possam preparar para expor o OP ao mais alto nivel.

Creio que assim que o Camarada Atum estiver apto a apresentar um documento sem erros ortográficos e redigido de forma cuidada, terá renascido tal como o OP e estará juntamente com as Brigadas de Contacto apto a lançar O Partido numa Epopeia sem precedentes.



Viva o OP!

Viva a Burocracia!

Viva o nosso Grande e Incontestável Líder Pequenito Balariu!!!!

Viva a Camaradagem!!!!

Comments:
Os reparos que eu fiz ao Camarada Atum não foram para este fim Camarada Sopro.

Digo-lhe desde já, na minha condição de correctora ortográfica compulsiva que não acho que o camarada Atum deva ser obrigado a permanecer numa solitária gramatical até escrever correctamente.

O problema não está nele. Está em mim que sofro de algumas compulsões por ter lido muitas vezes em pequena a Lírica de Camões. Além disso O Partido não se faz de textos gramaticalmente correctos, faz-se de ideias e essas Camarada Sopro, o Camarada Atum tem-nas com fartura.

Pontapés gramaticais e ortográficos, quem não os faz Camarada que atire a primeira pedra. Sei com toda a certeza que se o caríssimo Camarada participasse mais que também nos seus textos encontraria uma ou outra jarda como diz a juventude na minha opinião inspirada em Jardel.

Cumprimentos burocráticos.
 
Camarada se eu participasse mais ... era o único a participar... além do mais o fim a que se refere é apenas o de refinar o OP... no entanto não se apoquente porque a proposta tem de ser votada, obviamente nada foi deliberado e apenas proposto...
 
Bem camarada julgo que se enganou quando utilizou o papel processual do politburo, talvez seja melhor emendar. Depois já tinha pedido para os camaradas porém de lado a chicana politica por um tempos mas o camarada as de sopro parece não ter compreendido. Espero que isto tudo seja corrigido imediatamente e que o camarada se centre nas suas funções. Se não fôr capaz então teremos de escolher outro camarada que desempenhe o lugar de uma forma mais centrada ou pelo menos um camarada mais modesto (Camarada se eu participasse mais ... era o único a participar... !!!! por amor de deus!!!!). Controle-se por favor.
 
Carissimo Secretario Geral, 1º confesso que a expressão utilizada, talvez não tenha sido a mais feliz... no entanto quando fui nomeado não encontrei nenhuma referencia relativamente a modestia a utilizar;fui nomeado como relator apenas isso e tento cumprir na minha função...como relator emiti um parecer que me parece de extrema importância para o desenvolvimento do OP, apenas isso... posso estar errado, obviamente daí ser apenas uma proposta. Se por ventura considerar que não estou a ser eficiente na função, tal como me nomeou, tem poder suficiente para me destituir do cargo. Tudo pelo OP e pela Burocracia!
 
Acho que deve deixar neste momento de ser engraçadinho e deixar de utilizar os documentos processuais do politburo para as suas piadinhas. Não se faça de vitima e não me diga que o seu trabalho tem alguma coisa a ver com isto que aqui pôs, pois não existe nenhuma burocracia referente a isso, nem o trabalho da comissão deve ser decidido por alguem que não pertença à comissão.
Veja se se controla!!!!!!!!!!!!
 
Camarada, como secretária do Politburo nem sequer vou pôr a sua proposta a votação. Primeiro, porque considero que com as discussões que O Partido tem pela frente e com o facto de estarmos em guerra, esta é seguramente uma questão secundária, para não dizer terceária ou mesmo de quarta ordem. Depois porque considero que a Camarada Pala Pala, mesmo que involuntariamente, está a desempenhar um papel de educadora do nosso estimado Primeiro Secretário valiossíssimo. Ao contrário de si, que propõe métodos estalinistas e revanchistas ( e poupe-me as vitimizações e a cantiga de que pretende o melhor para O Partido), a Camarada Pala Pala tem optado sempre pela via pedagógica, que me parece funcionar muito melhor.
 
P.S. Mais uma coisa a propósito do que disse à Camarada Pala Pala, quantidade não é sinónimo de qualidade.
 
Camarada Claude aceito claramente a sua resposta à minha proposta...e realmente faltou-me neste caso, a sua ampla visão para me aperceber que através da atitude pegagógica da nossa Camarada pala pala se poderá obter resultados, ainda que a longo prazo, junto do nosso valoroso Camarada Atum... como se costuma dizer:"àgua mole em pedra dura...", vamos acreditar que sim...
 
p.s. - A respeito do que eu disse à Camarada Pala pala, a expressão utilizada nesse caso especifico foi mesmo sinónimo de quantidade... respondendo ao desafio: "Sei com toda a certeza que se o caríssimo Camarada participasse mais que também nos seus textos encontraria uma ou outra jarda como diz a juventude na minha opinião inspirada em Jardel. " Um bem haja camarada.
 
Era realmente a quantidade que me referia mas, uma coisa é certa Camarada Às-Sopro, por onde andava por alturas de Verão escandinavo em que tive que lutar fortemente contra a poesia atroz do ex bobo da corte da qual ele achava ser rei (nem vou dizer o nome que é para ver se não volta - passemos a chamá-lo 'You Know Who' tal qual nos livros de Harry Potter se referem ao seu grande inimigo).

Pois é camarada, nessa altura nem vê-lo, quer em quantidade quer em qualidade enquanto o Camarada Atum com ou sem erros manteve-se firme na luta contra o outro vegetal.
 
Percebo o que quer dizer camarada pala pala... mas devo referir que a esse camarada que se refere limitei-me a não lhe atribuir a importancia que ele desde logo não tinha. A posição do Camarada Atum tambem é justificavel visto que foi ele e as suas brigadas de contacto que o recrutaram para o OP, logo devia estar a tentar redimir-se, mas tb me recordo que o seu post "random facts about enola" sugeriam mais que estava a enaltecer do que propriamente a lutar contra o dito camarada...bem haja camarada
 
Eu não o enalteci, eu simplesmente apresentei as razões para aquele cujo o nome não deve ser pronunciado se achar mais que os outros...

Eu não tenho culpa que aquele indivíduo ande por aí a lançar calúnias sobre si mesmo e também não tenho a culpa de eu ser a única pessoa à face da terra a ter encontrado o fim da internet, sim porque 'Randon Facts About Enola' só pode mesmo ser o último dos websites, ou como dizemos em linguagem corriqueira, o sítio onde o diabo perdeu as botas.
 
ai se não fossem os meus queridos erros órtograficos... Eu ja expliquei anteriormente q venho de familias humildes e trabalhadeiras, cujo foram durante decadas subjugadas por vis democratas e simplificadores do aparelho, logo só tenho a 4a classe...Mas nós não somos um partido intelectualoide camarada!!! O proletario tb tem direito a palavra, nem que por vezes seja mal escrita!!!Sabe que por vezes erros gramaticais podem gerar magnificos processos burocraticos!!!!

Em relacçao a si camarada pala pala, voce tem sido bastante util na construção deste partido, mas siga o meu conselho, n ligue ao as-sopro, pois este nosso camarada n consegue destinguir verborreia de burocracia... E obrigado pla sua correcçao...
 
What a great site film editing schools
 
Looking for information and found it at this great site... outdoor bars furniture accent area rug Antiviral tamiflu 1971 pontiac trans am Ganster dress shoes
 
Looking for information and found it at this great site... » » »
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?