Wednesday, September 13, 2006

 

Candidaturas ao Gabinete comunica com o Camarada

Camaradas,

Na sequência da abertura não oficial das candidaturas ao Gabinete comunica com o Camarada o Secretariado vem agora oficializar este processo burocrático depois do processo burocrático que decorreu durante os últimos 10 dias.

Aceitando desde já a candidatura da Camarada Pala Pala que apesar de ter decorrido durante este periodo não oficial correspondeu aos objectivos do Secretariado para o momento, o Secretariado vem no entanto alertar que nenhuma decisão foi tomada ainda e que os posts da Camarada Pala Pala surgem numa perspectiva não oficial podendo ser adoptados por este futuro Gabinete se tal fôr o seu desejo.

Assim o Secretariado relembra aos Camaradas as linhas principais destes lugares fora da estrutura politica de forma a aumentar a participação dos Camaradas e a concluir este processo burocrático de recrutamento.

Assim o Secretariado anúncia a criação do Gabinete Comunica com o Camarada. Este gabinete será exterior à estrutura politica do Secretariado sendo responsável inicialmente pelas rúbricas dos Camaradas e Burocracias no Estrangeiro e pelo acompanhamento da Guerra do Mundo do Berlinde. Para este efeito o Secretariado irá recrutar no máximo dois camaradas de forma a integrar este departamento, assumindo os camaradas a posição de jornalistas, para o qual teram o apoio logistico do Secretariado de forma a empreenderem entrevistas e recolha de factos.

Os critérios de escolha serão:
- Não pertencer ao Politburo;
- Proposta de projecto no Gabinete Comunica com o Camarada;
- Experiência burocrática relevante;
- Participação activa em O Partido;

A renumeração a auferir será a de merchandising variado de O Partido que será complementada com rebuçados e chocolates variados de Badajoz mediante o cumprimento de objectivos. Em casos de excepcional desempenho poderá ser ainda atribuido aos camaradas uma bolsa de estudo para as melhores repartições das terras de Kafka.

Os camaradas deverão responder por forma de post ou comentário a este e outros posts relacionados com o Gabinete Comunica com o Camarada.

O Secretariado do Comité Central

Comments:
«Aqui não se discutem as preferências politicas de cada um.»

Afirma o dextro masturbador procurando esconder a mão.

Para logo mostrar que nem raramente usa a canhota...

«a história as sociedades que progridem baseiam-se sempre na livre iniciativa, liberdade de expressão e concorrência entre instituições.»

"Livre iniciativa" para o Homem explorar o Homem?

"Liberdade de expressão" do pensamento único nos media controlados pelos grandes grupos económicos?

"Concorrência entre instituições" até à concentração da riqueza na mão de meia-dúzia?

É isto que para ti é progredir pequenito?!

Progresso Humano?!..

Ou referes-te ao progresso das superficies comerciais, dos efeitos especiais nos filmes do george lucas, do design automóvel, dos lucros da banca, da investigação médica empresarial com alvo na cronicização da doença, da variedade d cores de papel-higiénico à escolha...
da continua novidade consumista, da ilusão de progresso do Ter humano que nada acrescenta ao Ser Humano e apenas faz de nós escravos DE e PARA consumir ?!

Isto tudo acontece AGORA pequenito, não foi só no século passado.
Agora o horário laboral aumenta apesar dos avanços tecnológicos (paradoxo só justificável porque o pobre é a mina do rico, pequenito!), agora 70% da população mundial é miserável, agora enterra-se gente viva à bomba e com bulldozers, agora morre-se de fome
AGORA, pequenito, agora...

A história da sociedade capitalista tem menos de 200 anos e é uma de sangue e massacres pelo LUCRO

O que progride é a acumulação de capital das grandes sociedades financeiras apoiadas por exércitos nacionais imperialistas e neo-colonialistas

O Smith é um dos founding fathers, o Nash é um esquizofrénico inocente

"(Pôrra até fizeram um filme acerca do homem)".

e sobre o Coronel Braddock e sobre a Evita não fizeram também??
o macgiver até tinha uma série, lembras-te, pequenito?

votaste no cavaco, pequenito vencedor?

o teu voto vencedor foi o mesmo dos provincianos, dos ricos, dos católicos, dos padres, dos banqueiros, dos analfabetos, dos generais fascistas?

quem vence é quem vota em quem ganha pequenito palerma?!

Vê o The Corporation e ouve o FMI do zé mario branco, pequenito
pode ser que cresças...

«Três conselhos amigo para saires dessa cepa torta que descreves-te»

Um conselho: vai aprender o verbo descrever

"Não cantes alegrias a fingir (...) pois só se aprende a sorrir com a verdade na boca (...) cada alegria que inventas mata a verda que tentas porque é tentar a fingir"

Zé Mario Branco
 
This comment has been removed by a blog administrator.
 
Ena! O discurso de cassete anti-sistema todo na ponta da lingua!

Você é daqueles que, a partir do momento em que alguma alma benfeitora lhe tentou dar alguma consciencia social e politica, começou a ver inimigos por todo o lado, sem sequer precisar de estereotipar, basta alguma coisa não lhe agradar para alguem ser fascista, capitalista, cavaquista, ista alpista tinoni toni!

A sua argumentação adolescente é bonita mas não é sua nem é para nós.

"A primavera da vida é bonita de viver
tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover..."
 
Bem eu disse-lhe para progredir não para repetir mas como acredito que um dia fugirá do preconceito e será capaz de raciocinar com base na realidade irei responder ponto por ponto a todas as suas fabulações:

1- Realmente tem razão prefiro a mão direito. Discussões acerca da minha vida sexual acho no entanto aborrecidas pois faço exactamente o mesmo que milhares de milhões de homens fazem todos os santos dias;

2- A exploração do individuo existiu em todos os regimes mas sempre foi mais violenta nos regimes totalitários e fascistas. Aliás se observar a história dos vários paises atentamente observará que aqueles que progrediram mais foram aqueles que foram governados durante menos tempo por esse tipo de regimes. Na sua futura busca pode excluir a história clássica como relevante e centrar-se nos últimos 1000 anos.

3-Na china imperialista as horas eram dadas pelo imperador, na europa aquando do aparecimento do relógio mecânico as horas eram dadas em todo o lado. Se reparar nessa dinâmica reparará também que apesar dos chineses terem inventado primeiro a impressão em série, a sua generalização aconteceu na europa. Esta dinâmica permitiu que a europa se tornasse não só o centro da filosofia mas também da ciência. Felizmente que por cá foi havendo liberdade de expressão, se ela é usado para individuos distorcerem a realidade então a única forma de combater isso é mesmo ter liberdade para poder rebater as opiniões distorcidas. Lembre-se que esta é um meio e não um fim.

4- Sim concorrência entre instituições, privadas, públicas e religiosas. Se reparar a igreja católica teve sempre um papel preponderante na europa do norte e do sul. No sul no entanto conseguiu responder à revolução ideológica através da inquisição. Acabou-se no sul durante séculos a concorrência entre ideologias religiosas e veja onde nós estamos e onde estão os suecos e os alemães;

5- Progresso humano é algo que tem muitas variáveis mas deixe-lhe dar uma achegazita acerca da história também. Eu gosto do meu ambiente limpo, julgo que isso produz felicidade em qualquer um. Repare no entanto nas calamidades ambientais que foram feitas durante o regime soviético no seu próprio país. A destruição do mar de Aral deu-se durante os anos 70 com a loucura do algodão. Por essa altura já todos os paises democraticos tinham agencias ambientais que actuavam acerca desses problemas. Uma coisa sabemos hoje acerca de ambientalismo não temos nada a aprender com os regimes totalitários que desconfio que você defende.

6-Ó amigo se a malta gosta de ir ao shopping epah deixe-os ir. Live and let live. Lembre-se no entanto que quando a união soviética colapsou a malta pelava-se para obter algo macio que lhes limpasse o rabinho. Quando essas coisas faltam é que acontecem revoluções. Nós por cá felizmente temos papel higiénico às cores e ao preço de mercado. Se não tivermos dinheiro sempre podemos ir a uma instituição de caridade buscar algum. Pôrra eu prefiro assim a ter a minha higiene pessoal nas mãos de um funcionário público. E nós aqui no Partido não queremos processos burocráticos acerca disto pois acabam sempre por cheirar mal;

7- Investigação médica. Bem quem realmente se preocupa com isso sabe que essa discussão do papão das corporações é desfasada e perigosa. Realmente existem problemas mas também temos de aceitar que essas corporações têm feito muito. Eu ao contrário de si lido com esse assunto de uma forma cientifica e sei dos perigos de tentar destruir essas corporações. Um é óbvio depois da sua destruição perdiamos muito do conhecimento na área. Com essa perca de conhecimento, não só cientifico como industrial o sistema poderia entrar em colapso. Eu preocupo-me e até já apresentei propostas concretas noutras alturas acerca deste assunto. Propostas suas nunca vi no entanto;

8- Design automóvel. Epah sempre que isso é um problema tal deriva da nossa própria mania. No entanto repare que esta industria tem progredido bastante em relação à protecção ambiental, porém se a malta quer jipes o que é que se vai fazer?!?!? Não se iluda no entanto, uma das facetas do individuo humano é que este adora a variedade na escolha. A indústria apenas tenta corresponder a esses anseios, manipulando o que pode através do marketing. Termino este ponto dizendo-lhe que esta industria foi e é fundamental para o progresso económico por razões óbvias. Pense bem, no próximo verão quer ir à terrinha na carroça? Olhe que isso é exploração dos animais;

9- Acerca do consumo pense bem numa coisa simples. Se não consumissemos imagine a quantidade de coisas que nunca tinham sido inventadas. Imagina também quantos empregos não teriam sido criados. Imagine que por trás do papel higiénico às cores está uma familia que vive com alguma dignidade porque há quem goste de ter papel higiénico às cores. Se pensar desta forma vai ver que o consumismo até tem algumas qualidades;

10-Acerca do horário laboral vou bater numa tecla já muito batida neste comentário. As pessoas são diferentes umas gostam de trabalhar mais outras menos. No entanto não me parece sustentavel uma sociedade em que aqueles que preferem o ócio tenham mais do que aqueles que preferem trabalhar. Não me parece também que a tecnologia deva servir para torpedear o mercado de trabalho. Acerca das dinâmicas presentes julgo que está completamente errado mas tenho a certeza que não iria perceber ainda nada do que lhe dissesse acerca deste assunto.

11-Bem 70% da humanidade vive na miséria. Julgo que evoluimos pois há 3 séculos seriam cerca de 99%. E repare que esta dinâmica se deu num periodo de forte crescimento populacional.

12- Amigo, guerra e genocidios sempre aconteceram mas os mais graves foram sempre por razões ideológicas e não económicas. Agora a sofisticação dos meios permitiu um novo tipo de barbarie mas os principios mantém-se;

13- Serão as sociedades financeiras apenas um objecto do mal? Julgo que não. Se reparar as sociedades financeiras apoiam o investimento de uma forma cada vez mais eficiente. Esse apoio permite a criação e a manutenção de empregos. Agora tem de reparar que à medida que o sistema evolui abrem-se janelas de oportunidade para os especuladores. Esses sim produzem graves problemas mas não são exclusivamente as sociedades financeiras que assumem esse papel. Aliás a especulação é uma caracteristica do ser humano;

14- Exércitos nacionalistas e neo-colonialistas sempre existiram desde que há memória de existir sociedade organizada. Geralmente a lógica baseia-se na obtenção de vantagens para o centro em detrimento da periferia. A única forma de evitar isto é através do desenvolvimento económico e dos mecanismos diplomáticos. Recentemente no Libano conseguiu-se uma semi-vitória neste aspecto. Julgo que você deve pertencer aqueles partidos que defendem que aquilo devia continuar e ninguem devia intervir.

15-Adam Smith era um tutor de meninos ricos. A sua obra mais conhecida é um misto de filosofia económica e de descrição de eventos. Não fazia ideia que um tutor de meninos ricos que escreveu uns livros andou envolvido em alguma mega conspiração capitalista. Aliás de todas as suas recomendações julgo que durante o seu tempo de vida nenhuma foi adoptado, mas isto já é para quem está a par, que não me parece que seja o seu caso. Uma última referência aos "founding fathers" no entanto, esses senhores o que fizeram foi o estado e a constituição dos EUA, não têm nada a ver com o pobre Smith;

16- Epah essa do Nash irritou-me profundamente. Um esquizófrénico inocente. Sinceramente insulte-me a mim. Não faça isso com um dos maiores génios do século só porque numa determinada fase da sua vida desenvolveu uma patologia psiquiátrica. Nash para sua informação apenas trabalhou na teoria económica durante a sua tese de doutoramento pois era um matemático. Nessa tese ele prova que o equilibrio é sempre um segundo óptimo em contraposição às ideias vigentes do 1º óptimo. Fico por aqui pois isto já deve ser areia a mais para a sua carruagem. Mas quando decidir com a sua parceira que uma semana vão a bola e noutra ao teatro pense em Nash pois ele descobriu que essa seria a sua decisão mesmo antes de você nascer;

17- Não costumo ver muita televisão e não tenho uma boa impressão acerca da Evita Peron e muito menos do marido;

18- Por acaso não votei no Cavaco. No entanto respeito quem votou. O facto de se perder faz parte da vida e não resolve nada utilizar adjectivos jucosos e tendenciosos acerca daqueles que não tiveram a mesma opinião que nós. Talvez os deva usar apenas à mesa de jantar pois é essa uma das razões pq nos juntamos em familia, para termos alguém que nos ouça quando só dizemos merda;

19- O corporation realmente nunca vi mas fico interessado no entanto. Lembre-se que eu reservo-me a mim o direito de concordar ou discordar mas assim que vir o filme dou-lhe a minha opinião. Mas deixo-lhe esta ideia se não houvesse liberdade de expressão nem os efeitos especiais do george lucas provavelmente esse filme nunca exisitiria;

20- O FMI do Zé mario é de cagar a rir mas vale o que vale. Temos de ter espirito critico. Quem criou o FMI lembra-se? O FMI surge da mente de um dos mais brilhantes economistas de sempre, John Maynard Keynes. Talvez se o FMI exercesse o seu mandato inicial que era o de garantir a estabilidade do sistema de pagamentos mundial as coisas funcionassem melhor. Essa sempre foi a ideia que Keynes defendeu e que se encontra nos seus estatutos. Não me vou alongar mais sobre este assunto pq julgo novamente que é areia a mais para a sua camioneta, mas pense nisto, leia e informe-se.

21- Esses insultos do vai aprender a dizer um verbo devemos deixar para os menores de 10 anos julgo.
 
De facto e pena. Como o camarada busilis bem caracterizou isto nao passa de um discurso de pacotilha, sem ideias novas ou pelo menos que nao se encaixem em nenhuma teoria de como o mundo e uma merda e que estamos enfiados no inferno.

Quanto ao restante o camarada pequenito balariu disse se calhar ate mais do que devia. Nao ha trabalho que mereca ter como contraposto mais um disco riscado.

Isto nao e uma linha de adolescentes com problemas de integracao (com todo o respeito que estes merecem) logo nao despeje as suas preocupacoes em nos, sobretudo quando elas nao comecam, acabam ou sequer passam pela burocracia.
 
Leon... dizes coisas que achas que sabes mas não sabes o que dizes. Se queres participar activamente na vida d'O Partido a porta está aberta, verás primeiro como é um ecoponto por dentro, e depois de reciclado, burocratizarás. Um sonho.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?