Monday, September 18, 2006

 

Ventos


O Secretariado abana mas não cai

Caros/as Camaradas,

Caro Secretário Geral,


O Partido iniciou uma primavera burocrática formidável, alargou-se em conhecimento e difusão. Não só os seus meios se expandiram como também o seu impacto na blogosfera aumentou. Mais uma palavra de apreço aos quem sabe, futuros Camaradas, encarregues do blog “Fuga para a vitória”.

No entanto o termo a aplicar neste momento não é apenas o de sucesso. Há divergências, ataques, apoios, lutas, batalhas… Muitas delas pouco virtuais e nada burocráticas.

Não tenho qualquer intenção de fazer comentários pontuais ou pessoais. Este barco burocrático de que fazemos parte Camaradas OPianos, está a passar no meio duma tempestade, e uma vaga mais forte abalou sem dúvida as fundações do OP.

É com alguma preocupação, mas com serenidade e certeza de um mar calmo a poucas milhas, que vejo o nosso Excelso Camarada Pequenito Balariu, Secretário-Geral d’O Partido, qual treinador que acha que perdeu a paciência com os ataques da imprensa e que talvez duvide do apoio dos seus Camaradas do Politburo, a fazer o acto magnânime de colocar o seu cargo à disposição. Tremenda coragem deste líder que é senão um dos fundadores do OP e um dos seus expoentes máximos burocrática e meritocraticamente.

O Cargo de Secretário Geral do Comité Central é seu por mérito e valor Camarada. Não se demova perante vagas de difamação. Você para O Partido é o Comandante ideal, acredito firmemente que seria o ultimo a abandonar o barco em caso de naufrágio. Todavia estamos em expansão e precisamos da sua liderança e do seu trabalho dedicado.

Por ultimo quero afirmar que se cheguei a 2º Secretário do Secretariado do Comité Central, foi talvez por mérito e justiça burocrática, mas também foi porque o nosso Secretário Geral com quem tenho a oportunidade de trabalhar desde a fundação do OP, teve a ombridade de me nomear, e ao lado dos membros do Secretariado, Camarada Pequenito Balariu e Camarada Atum, tenho feito honrar a burocracia.

Quero com isto afirmar que se porventura o Camarada Secretário Geral abandonar o seu cargo, colocarei desde logo o meu cargo á disposição do novo Secretário Geral do Comité Central.
Foi este Secretário Geral que me nomeou e é ele e todos os Camaradas do Comité Central e Politburo que represento.
Acredite Camarada que seria consigo um dos últimos a abandonar o barco, caso dúvidas existissem, e se bem conheço os Camaradas aqui representados ao primeiros salva vidas iriam todos vazios de pessoas e repletos de impressos, somente no ultimo salva vidas em que o Secretário Geral se decidisse a pisar esse sim iria repleto de todos os Camaradas, pois acredito que de seu lado não arredariam pé.

VIVA O OP!!!

VIVA O SECRETÁRIO:GERAL PEQUENITO BALARIU!!!

VIVAM OS CAMARADAS!!!


Comments:
Sou aluno do 5º ano de medicina amigo do jara que me falou deste blog.
A minha mãe fica sem fundo desemprego para o mes que vem, tem 58 anos, trabalhou 40 anos e recebia 80 contos/mes, sai as 8h da manha regressava as 8h da noite, não enriqueceu. Para o mes que vem 3 pessoas passam a viver com a reforma do meu pai de 90 contos/mes.
Não nasci previlçigiado, 9 em cada 10 amigos meus trabalham no continente.
O que tenho a dizer é isto
Tamos fartos de ser comidos filhos da puta do caralho, estamos a chegar ao ponto na nossa evoluçao social em econom,ica em que os vendedores de força de trabalho para os detentores dos meios de produçao dizem: somos mais, tamos organizados, tamos fartos de ser explorados, isto é nosso a bem ou mal? é so isto filhos da puta.
Se quiserem falar de mérito falem comigo idiotas de merda.
Leonelmonteiro10@sapo.pt
O vosso blog é tão idiota como o site da ana malhoa ou a pagina da associacao portuguesa de satanismo.
Aconselho vivamente que mostrem respeito com quem trabalha e não tem, pode ser que um dia estes vos enfiem um tiro nos cornos. Idiotas
 
1 - Que bando de anormais que gosta de perder tempo com burocracia

2 - Que ridículo é desconsiderar causas tao importantes como a igualdade e justiça entre os Homens.

3 - Que ignorancia é reduzir o conceito de Igualdade à igualdade material de poder economico, que nem se aplica a uma sociedade comunista

4 - etc etc. n quero perder mais tempo neste blog inutil.

Viva leon!
 
Bem para quem conhece este último idiota que aqui apareceu ja se sabe do que a casa gasta. Esta gente não percebe que isto aqui não trata de politica e muito menos de economia, nem representamos nenhuma facção de indole capitalista. Isto leva-me a pensar que o ensino do português deve mesmo andar pelas ruas da amargura, pois a capacidade de entendimento da lingua por estes individuos deixa muito a desejar.

De regresso à normalidade depois dos ataques pessoais variados recentemente perpretrados, quero deixar neste post mais uma acha para a fogueira da confusão de identidades. Recentemente tive conhecimento de uma personagem histórica de seu nome Justus Moser que julgo terá encarnado em Leon para mais tarde vir a cometer actos indiscritiveis aqui em O Partido.

Para se conhecer melhor Justus Moser proponho uma passagem do livro de David Landes - A Riqueza e A Pobreza das Nações - acerca dos seus pontos de vista em relação aos vendedores ambulantes (geralmente estrangeiros e judeus) de quincalharias provinientes da prospera manufactura britânica.

"O moralista alemão Justus Moser, ao escrever, em finais do século XVIII, sobre a região de Osnabruck, na Westfefália setentriontal, denunciou o atrevimento e desfaçatez desses ambulantes. Chegavam à porta de uma casa quando o marido estava fora (ai da autoridade patriarcal!) e tentavam a mulher com lenços para a cabeça, pentes, espelhos, os instrumentos da vaidade e do supérfluo. Uma história de Branca de Neve: a perversa madrasta é agora um mascate espertalhão (tal como ela passa a ser na história), e a princesa é uma mulher adulta, mas tão susceptivel como uma criança."

Desconfio que Justus Moser ao ter escolhido Leon como contentor fisico produziu uma quantidade tal de mixed-feelings com as ideias de leon que eu Pequenito Balariu me tornei no mascate espertalhão, ele Leon(Justus Mozer) o tal marido ausente e os camaradas atum, busilis e independente nas mulheres adultas mas susceptiveis. Desconfio que durante uns tempos Justus Mozer renascido e os seus lacaios irão tentar moralizar os respectivos camaradas na sua busca incessante de uma pureza transcendental.

Mais um caso clássico de como os fluxos encarnatórias por vezes produzem identidades disparatadas e motivações do arco da velha. Proponho assim que Leon seja a partir de agora chamado de Justus Mozer e que os seus lacaios sejam denominados de seguidores de Justus.
 
Porra não há paciencia para isto, eu trabalho desde os 17 anos e não me tou sempre a queixar nem a chorar, se tas farto de ser comido torna te okupa e vive cada momento como se fosse o último e vive feliz... pior era se tivesses a sofrer de cancro nos instestinos e fosses morrer amanha... já não posso mais com essa choraminguisse de leon y neo leons y jaras y amigos de jaras... Para o Jara: és o gajo com mais falta de consideração e respeito que já conheci porque na realidade és ou foste amigo de metade das pessoas que aqui se intitulam de camaradas...e se que queres que te diga o fanatismo é do mais triste e básico que existe... neste momento tou a sair po trabalho de 9 horas no ministério da justiça, não é q houvesse necessidade desta informação mas mostra te que não tou a escrever um mail as 4 manha de Domingo, porque eu tenho de trabalhar...
 
Alias neo leon se não queres continuar a "chular" a tua Familia põe -te mas é a trabalhar, porque caso os dados que relatas fossem de alguma maneira veridicos o maior explorador és tu porque se deixas k 3 pessoas vivam da reforma do teu pai e não das qualquer contributo és mesmo um triste e não fazes ideia do k dizes...
 
Leon y neo leon se querem falar de alguma coisa de jeito que tal informarem os Camaradas aqui dos vários actos de negligencia médica que resultam em mortes ou mesmo sobre médicos corrompidos pelas industrias farmaceuticas, isso sim é algo sério e interessante porque ocorre diariamente...
 
Se leon ainda surpreendeu, este neo-leon ja se sabia no que da. Este foi feito so para usar os restos. Digo-lhe camarada As-sopro que pena deste ninguem tem. Muito menos com esta conversa de vitimizacao. Ele neste caso, pensa que somos um bando de idiotas anonimos que nao mexe uma palha e esquece que ha pessoas aqui bem informadas. Volte para o seu casulo humido e saia de la quando crescer uma personalidade de jeito. Ninguem falta ao respeito a quem trabalha, quando muito estariamos a gozar com nos proprios porque trabalhamos.
 
Apesar de considerar que tudo o que havia para dizer a leons, ex-leons, neo-leons, jara e o outros que tais, não quero deixar de informar o neo-leon que o seu mail já foi reenviado para o programa da Fátima Lopes para poder ir lá falar da sua desgraça. Quero ainda dizerlhe que concordo inteiramente com o Camarada ÀS-Sopro e numa linguagem para que entendas ó Leonel faz-te à vida, que é o que a malta que te escreve de manhã fez e deixa de viver à custa da reforma do teu pai. Não gostas do nosso blog, tens bom remédio, tens uma blogosfera à tua espera e se quiseres cria o teu próprio blog para choramingares, enquanto ainda tens dinheiro para pagar a conta da internet.
Quanto a ti Jara, vai-te armar em moralista e pregar sermões para a tua Igreja, que aqui a paciência para te aturar já acabou`há muito.
 
E digo-lhe mais caro leon, vá contar a sua história a quem se interessa por esse tipo de coisas. Que tal programas da manhã ou jornal da noite da TVI.

Nós não somos a assistência social deste país, ainda que os nossos intuitos burocráticos às vezes façam com que alguns frustados ou alguns ignorantes nos confundam com tal.

E desta vez veja se cumpre a promessa de não nos chatear mais, não sabe a felicidade que senti quando li o comment ultima participação e o desgosto que senti ao ler isto hoje.

Volte cá quando fôr médico e tiver a vidinha arranjada. Eu e a Camarada Cláude somos moças casadoiras e dava-nos jeito um home que ainda que seja um pobretanas hoje, vai concerteza tornar-se um gordo burguês daqui a uns anos quando estiver a trabalhar no tacho bem cheinho e temperado que é a saúde portuguesa.

Um grande bem haja.
 
Outra coisa eu nunca entrei no site da Ana Malhoa ou no da Associação Portuguesa de Satanismo, e tenho de momento como única profissão a chegada ao fim da net. Se o leãozinho já viu, vou usar de estrangeirices e dizer: I rest my case. Não vale a pena gastar latin com este gajo.
 
Bem meu caro zé miguel, acho q chegou a altura de dizer umas coisas pah!! Primeiro, para mim a amizade tem um valor incalculavel, eu cá tenho amigos laranjinhas, tenho amigos torys, tenho amigos do bloco de esquerda e tenho amigos do pc, e consigo ter uma relacçao saudavel com esse pessoal todo, isso faz de mim um merdas? É incrivel venhas para aqui com essas conversas pseudo-ideologicas detentoras da verdade. Tens de me explicar o q te irritou tanto acerca deste blog, sera q a carapuça ficou assim tao bem enfiada?
Zé eu cá sempre dei o meu voto ao PC, e digo-te q n foi por causa de ti! dei sempre o meu voto ao pc porque acredito nalgumas pessoas dentro do partido, acredito no meu pai e no teu. Zé eu respeito-te, e respeito as tuas opinioes, mas porra pá n ha paciencia para a tua ideologia barata.
Estou triste contigo zé jara, ofender-me desta maneira é uma merda sabes...ofender quem gosta de ti é uma merda sabes?
Qt a ti meu caro leonel... epa eu n te conheço de lado nenhum...e n venhas cá com essa historia de eu sei o q é a vida e voces n!!! è verdade leonel, eu cá andei numa universidade privada,isto deve fazer de mim um burgues...Eu tou aqui em inglaterra pq ai n arranjava emprego na minha area, e qd arranjava pagavam-me 80 contos no maximo! Eu tive aqui em inglaterra a trabalhar como jardineiro para ganhar algum...logo sou proletario.
sou membro virtual do OP...logo sou anti-comunista.
Tou triste, pensava q me conhecias melhor ó zé jara.

P.S. por acaso ate mostrei este blog ao meu pai, ele achou piada. Se calhar devia ser expulso do comite central do PC.
 
Opa!!! o neo-leon realmente deve sofrer de diarreia mental cronica, acho que por momentos deve ter confundido O Partido com algum desses programinhas da tvi. Temos pena da sua situação mas nao o podemos ajudar, va falar com Ze Eduardo Moniz que talvez o possa ajudar. ja agora peça-lhe 1 papelinho nos morangos com açucar.se esta a precisar de dinheiro, experimente que eles aceitam qq merdinha rastejante.

Tb tenho pena de si porque nao deve ter mais ninguem a quem contar os seus problemas e por isso vem para aqui desabafar... Escreva para a Maria ou para uma dessas revistas onde lhe possam dar alguns conselhos...

Depois não diga que nao o tentamos ajudar.
 
Camarada Independente,

Repito aqui o que já tinha dito ao camarada às-sopro. Agradeço neste momento dificil o seu apoio e queria também aqui deixar uma palavra especial para o camarada atum, que de todos nós e nesta altura especifica da sua vida, não merecia nada disto que se passou.

Julgo no entanto que temos de ver estas coisas agora como um furacão, ou um tornado. Podem ser eestudadas e observadas mas para as manipular e acalmar ainda estamos muito longe de o conseguir.
 
Oh Jara se te incomodava o conteudo blog, falavas connosco pessoalmente, escusavas de vir para aqui com esse teu freakshow mais que batido do discurso autista à la pseudo-comunista fanatico que parte do principio que todo o opositor é fascista e capitalista, não ouvindo o que ele diz nem discutindo ideias,apenas rebatendo e distorcendo argumentos e lançando ataques, escolhendo factos "historicos" avulso descontextualizados para levares adiante a tua "vitoria" na discussao. Quem te conhece, sabe do que eu estou a falar e como isso te rendeu muitos "amigos" ao longo dos tempos.

O que mais surpreendeu nisto tudo foi a chantagem emocional da birrinha de não perceberes o porquê de nós participarmos no blog, a "angustia" de nos estarmos a afastar da verdadeira camaradagem que apenas pode ser identificada numa conduta que se assemelhe à tua.
E o que é a tua conduta? Discurso inflamado de ideias teoricas que não obtêm nenhum reflexo na tua conduta do dia-a-dia, inteligencia e sabedoria que redundam em exibicionismo para entreter.
Apenas discutes por masturbação, no final nada se resolveu, ninguem ganhou nada, é o teu Fight Clubzinho que não sai da cave.

Se te consideras um lutador pela justiça dos oprimidos e um defensor da igualdade, então lembra-te disso antes de te rires das historias que os teus amigos te contam sobre romenas que pedem boleia no Algarve e são violadas por eles ou antes de ires atrás das tristes brincadeiras em que se partem vidros de carros, para não falar do deprimente episodio em que ajudaste o Leonel a tratar a Mojca como se duma prostituta russa se tratasse, sabendo que ela era a namorada eslovena do Daniel e não contente com isso ainda ias fazer o showzinho de lhe ir foder a cabeça com o Tito e a Jugoslavia caso o Daniel não se interpusesse.
Os valores não residem no que se diz e se defende, por muito intensamente que o faças, mas na forma como actuamos no dia-a-dia, aí está o reflexo do que somos e tu às vezes consegues ser mesmo muito triste.

Hasta,

Vasco

P.S.- Podes não te lembrar do Gui Pedro Mendonça, mas talvez se eu te disser que ele é da minha familia talvez isso te avive a memória...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?