Wednesday, October 04, 2006

 

Bling Bling Burocrático

Quem foi que disse que burocracia não é moda? Não sei quem terá dito, nunca ouvi ninguém dizê-lo mas pareceu-me uma boa deixa de abertura deste post.

Realizar-se-á no corrente mês o Burocrato-Fashion no país onde até então se tem demonstrado mais carinho pelo evento. Após o falhanço total do evento em terras espanholas quando foi proibida a entrada de gente com peso normal nas passerelles, sendo proibido a qualquer modelo nesse ano virar-se de costas para o público visto todos os fatos estarem 'abotoados' com alfinetes de ama por serem demasiado estreitos para os modelos que foram premitidos desfilar, Portugal, não só por ser da opinião que se a ideia vem de Espanha não pode ser boa coisa, optou por não seguir os canones de beleza ibérica, optando por algo mais somalês.

Desde modo, e unicamente como forma ilustrativa da situação actual do país, o Burocrato-Fashion 2006 resolveu fazer um desfile de vacas magras, não seguindo o exemplo espanhol. Em entrevista ao organizador do evento, este disse "Não queremos cá essas espanholices, que é como quem diz modernices. Se em Paris, Milão e Nova Iorque desfilam magritas, porque é que cá não poderão desfilar. A mulher quer-se como a sardinha, pequenina, sequinha e requinha. E não é segredo para ninguém que a fama e dinheiro das modelos é inversamente proporcional ao seu peso e estrutura."

Ele lá tem as suas razões, não se pode contestar, até porque é sabido que mudanças de planos neste país implicam muitas obras, e se a passerelle está preparada para receber 30 kilos, é sabido que o investimento para aumentar a sua estrutura de forma a sustentar os 50 seria demasiado elevado. Esperemos então por beleza esquelética, se não servir para mais nada, serve para esta camarada poder ir gozar de uns copos enquanto no desemprego, para o nosso belo e afamado LUX.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?