Thursday, January 04, 2007

 

GCcC hoje em dia também conhecido como...

CCwC - Cabinet Communicate with Comrade

Livro de Auto-Ajuda: Na Pedra Burocrática Junto a uma Poça de Água Lamacenta e Parada Encostei a Cabecinha e Entrei Num Coma Profundo.

E com um título destes mais palavras para quê. O grande autor de nome internacional Josué dos Anjos lançou mais um livro que promete ajudar o Camarada não só na entrada e educação burocrática, mas acima de tudo no manter firme o coração tremido e desesperado do bom camarada amigo. Qual de nós já não sentiu e se perguntou, estarei eu no bom caminho? Será que o PM está certo e há que simplexificar o estado das coisas? Será que ele chamou-lhe Simplex para tornar o programa apelativo a todos os actuais contribuintes fiscais e maior percentagem de consumidores (jovens com escolaridade inferior ao 12º ano)? Será granizado água em estado sólido ou em estado líquido? Todas estas questões, apesar de inúteis e retóricas têm uma função fucral no mundo burocrático. Burocrata que é burocrata tem que saber questionar qual o impresso a usar, qual dos colegas dos guichets ao lado estará mais indisposto para atender o utente. A vida burocrática está repleta de dúvidas, dúvidas essas grandes até porque quanto maior a dúvida maior o tempo gasto na resolução do problema, e quanto maior for o tempo gasto, mais feliz o bom agente burocrata fica.

É no âmbito do reconhecimento dessas dúvidas que surge o livro “Na Pedra Burocrática Junto a uma Poça de Água Lamacenta e Parada Encostei a Cabecinha e Entrei Num Coma Profundo”, não como um livro vulgar de auto-ajuda que realmente ajuda e dá soluções viáveis à resolução de todos estes problemas, mas como um livro que ajuda a reconhecer esses problemas, listando-os de forma aguçadamente descritiva e perturbantemente real, deixando-nos no fim com aquela sensação boa de “Vivo no caos e dificilmente sairei dele”.

“Na Pedra Burocrática Junto a uma Poça de Água Lamacenta e Parada Encostei a Cabecinha e Entrei Num Coma Profundo” é uma obra prima que o burocrata não poderá deixar de ler, e aproveite agora este momento em que já se endividou e compre-o para alimentar as horas ociosas. O GCcC recomenda e o Camarada Busílis há-de traduzir um dia, entre uma biografia e outra para um português legível ou uma outra qualquer língua de leste europeu, visto que infelizmente esta maravilhosa obra só existe no seu idioma original brasileiro, idioma indígene de difícil compreensão para o europeu de escolaridade média-baixa e ás vezes também para os mais cultos e ecléticos.

É com a esta útil e interessante recomendação de leitura que o gabinete se despede quiçá até ao próximo ano.

Comments:
O quê???? O Gabinete agora tem uma periodicidade anual??? Não pode ser camarada. Precisamos das suas crónicas e das suas sugestões de leitura. Não desapareça camarada.
 
Foi só uma forma de expressar o quão pouco activa ando ultimamente. Mas eu prometo e no fim nunca cumpro. Não tarda nada já tá aí outra alarvidade
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?