Monday, July 31, 2006

 

O Ressurgimento da força Burocratica!!


Caros camaradas,
Opois do documento apresentado plo nosso camarada Epitah, posso dese já afirmar que entramos numa nova Era!!! A Burocracia vem sendo menosprezada, gozada e ate ultrajada por um tal de enola... traste esse que quis chegar aqui e proclamar-se rei!!
Caro camarada Enola voce tem dois dias para pedir desculpas formais ao partido, ou seja tera de apresentar um documento de 25 linhas em azul pedindo desculpas a todos os membros do partido especialmente aos membros do secretariado e politburo!!
Caso n apresente este documento voce sera sugeito a uma votaçao intra-partidaria para decidir a sua expulsao!!
Por ultimo, quero salientar a prodigiosa reconversao burocratica que ocorreu no nosso camarada Epitah, reconversao essa fruto de um estagio buro nas finanças de Odivelas promovida plo OP para camaradas em risco, saliente-se que de todos os camaradas chamados para esse estagio o unico q faltou foi o tal de enola!!! vergonha!!!!
Viva o op!!! viva o secretariado cargo!!! A LUTA CONTINUA!!!!
P.S. espero que os restantes camaradas do secretariado plo menos assinem atraves de um comment o SIMPLEX!!! Estou especialmente a espera da sua camarada as-sopro...
P.S.2 Camarada enola voce não pode fazer post sem comentarios!!

Comments:
Tou totalmente de acordo com a expulção do camarada enola. Só não acho que o devemos fazer com c cedilha. Podem confundir os nossos intuitos burocráticos com intuitos burrocráticos e nós não vamos querer isso.

Respeitosamente. A camarada Pala.
 
Cara Camarada, agradesso o seu reparo, e fico feliz por saber q temos uma camarada com jocosidade para dar e vender!

Respeitosamente. Camarada Atum
 
Ela parece uma batata comum, mas ao ser do partido é que vem a surpresa: não é branca e nem amarela como as outras, mas alaranjada! E o sabor, igual às outras, só que com betacaroteno extra de má burocracia, uma substância importante que quase inexiste na família das pala pala. Essa novidade, que já está chegando ao Partido, pode ser conferida no estande do cerebro de Hortaliças na V Exposição de Tecnologia Agropecuária - Ciência para a Vida - e fungos burocraticos, montada na sede do Op com partcipaçao especial de membros de outras leguminosas do secretariado do OP.

"As donas-de-casa são as primeiras a perguntar sobre o que é aquilo e o porque ela é laranja", explica Camarada Atumigrejamana com burrocracia sem igual!
 
Oh camarada, eu de laranja tenho muito pouco. Isso é a outra marca, são os Cheetos e se alguém neste partido com tendências a queijo não sou eu.

Vejamos,

1. Temos o cérebro emental enola que está esburacado até mais não.
2. Temos os comentários enol'ó-roquefort que estão cheios de bolor.
E por fim, mas com igual grau de relevância
3. Temos a poesia enol'ó-cabra que aqui entre todos os d'O Partido 'já cheira mal'.

Sem mais a acrescentar.
 
Fico feliz que o Camarada Atum não me tenha levado a mal o reparo, até porque o tenho em grande estima.

Mais uma vez, o seu comentário estava a precisar de uma revisão, mas não me quero repetir e não quero ser chata, até porque sei que a burocracia faz-se nas pausas do escritório, e querer fugir ao olho crítico do chefe deixa-nos sobre grande pressão.

Apartir de hoje, comprometo-me a ignorar qualquer erro relativo ao uso dos 'ésses' portugueses, por muito que isso me custe.
 
Rever é bom. Repetir é bom. Ser chato pode ser altamente burocrático cara camarada pala pala. Diga não, não diga não ao sim. Corrija porque a língua portuguesa é burocrática e metódica. E a linguística é um mundo para a burocracia.
E o nosso camarada atum tal como se passeia por filas de impressos como ninguém é também um génio a dar pontapés na gramática enquanto segura um formulário da segurança social...
Vamos continuar a prezar a sua burocraticamente sui generis forma de se expressar. E clamar o direito de todos lhe podermos apontar o dedo enquanto afiamos compulsivamente os nossos lápis.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?