Wednesday, January 25, 2006

 

Pedido de indulto da Camarada Fictícia


Excelentíssimos Camaradas Secretários do Secretariado Geral do Comité Central:

venho por este meio propôr aos excelsos Camaradas um indulto ao processo disciplinar por vós proposto, justificado pelos seguintes motivos:

- estando ocupada com graves assuntos pessoais pendentes que necessitavam de urgente e inadiável resolução, não pude acompanhar de perto o processo de discussão das candidaturas, o que é indesculpável, razão pela qual faço desde já um mea culpa. Mas é com alguma surpresa que me detenho perante a situação actual, já que a minha proposta de candidatura foi enviada por correio azul com bastante antecedência face ao prazo de encerramento da discussão, nomeadamente dia 11 de Janeiro, como pode ser atestado pelo carimbo impresso no selo do envelope onde foi enviada a proposta. Bem sei que deveria ter feito a entrega de tão importante documento pessoalmente, mas não tive mesmo qualquer possibilidade de o fazer e pareceu-me mais válida a execução deste acto por estes meios do que não executá-lo de todo. De qualquer forma, não compreendo a razão de tamanho atraso na recepção da mesma, facto que foi totalmente alheio à minha vontade! Talvez um qualquer qui pro quo de pastiche burocrático no processamento de mensagens dos nosso romanticamente obsoleto sistema de Correios. Seria impensável para mim que algum camarada ousasse consciente e deliberadamente levar a cabo tamanha heresia procedimental relativamente ao Road-Map do Preburocu, essa sinfonia programática sobre a arte de bem delinear sucessões de actos burocráticos, já que isso constituiria uma total falta de consideração e sentido de camaradagem face a todos os camaradas em geral, em particular aos camaradas candidatos ao Politburo e principalmente ao brilhante compositor de tão sublime documento o nosso magistral Secretário Geral do Secretariado Geral do Comité Central Camarada Pequenito Balariu, portanto tão vil acto não poderia ter tido origem no minha vontade e livre arbítrio.

- na sequência do pressuposto de aceitação do ponto anterior, reforço-o com a validade e utilidade da minha proposta para o crescimento e consequente bem-estar d'O Partido, como atesta o post publicado pelo nosso bem-querido 1º Secretario do Secretariado Geral Camarada Atum, no qual o camarada incentiva todos os restantes camaradas a executarem uma acção em tudo semelhante ao que consta na minha proposta.

Com todo o respeito e reverência devidos, peço então ao magnânimes Camaradas Secretários do Secretariado Geral do Comité Central que levem em linha de conta as minhas palavras e aceitem a minha prosposta de indulto ao processo disciplinar por vós instaurado, com a certeza de que tão embaraçosa situação não se voltará a repetir.

Junto com a minha proposta, envio também um pedido de desculpas a todos os camaradas, especialmente aos que como eu são candidatos ao Politburo, ainda que esta situação tenha sido de todo alheia à minha vontade, com a esperança de não ter causado danos de maior monta às vossas candidaturas e a todo o processo eleitoral vigente.

Ainda assim, gostaria de frisar que caso esta proposta seja recusada, será com toda a prontidão que responderei perante os camaradas e que terei toda a honra em ser a primeira camarada a participar num processo burocrático do Partido de tal envergadura sem precedentes.

Viva o OP!
Viva o Secretariado Geral do Comité Central!!!!
OP! OP! OP!

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?